quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Carta 17 - (Resposta) Guerra dos Sexos

Caro Pierre,

existem algumas leis imutáveis na natureza. Homens e mulheres podem ser amigos e tudo mais, mas quando se toca em determinados assuntos, se explora alguns terrenos, cada qual acaba se posicionando no seu papel. Sim, creio que realmente deve existir algo como os tais "arquétipos".

Sobre a sua experiência, a obra em casa, devo dizer que já vivenciei o outro lado, o da mulher "que não gostou da cor da parede". E é por isso que me vejo de certa forma compelida a defender um pouco o outro lado.

Ouço o seu relato com muito interesse porque sempre é bom ouvir da boca de outra pessoa que viveu uma experiência parecida, a sua impressão, levando-nos a enxergar as coisas por outro ângulo de visão. Devo dizer também que admiro o seu interesse, o seu envolvimento pelos problemas domésticos.

No entanto, não posso deixar de refletir sobre algo que li certa vez, na vitrine de uma loja. Dessas coisas que a gente lê e fica pensando que poderia ter sido escrito pela gente. No meio de várias afirmações, havia uma que dizia:

"We believe that when it comes to decorating, the wife is always right. Unless the husband is gay."

Meu conselho? Bate um papo lá com o Lopes, continue se aprofundando nas maravilhas do vinho que a sua reputação estará mantida. Pois na dúvida, melhor não bobear, é como já disse o Falcão:

" Porque homem é homem,
menino é menino,
macaco é macaco,
e viado é viado !

E Homem é homem,
menino é menino,
coro político é político,
e baitola é baitola !"

Bom feriado.
Lulu.

Nenhum comentário: