terça-feira, 29 de setembro de 2009

Carta 18 - Objetos de desejo

Lulu
Estava ontem aqui lendo este blog, abandonado, e empoeirado, e vi que Pat, nossa única comentarista tinha feito um comentário, mais uma vez pertinente, sobre uma de nossas cartas.
Aí que uma coisa leva a outra, fui no blog dela e vi o último post: "Sonho de consumo".Maior moto!
Simultanemaente, assistia o filme Desafinados e o baixista do conjunto vai para os EUA e compra um FENDER JAZZ BASS, que vem a ser o MEU sonho de consumo.
Bom, já no meu estado etílico avançado vi que as coisas conspiravam pra escrever sobre isso.
Objetos de desejo.
Aí vem a questão que, você que me entende, poderá responder:
Se eu não serei mais músico; se o baixo ficaria largado num canto, pois mal tenho tempo pra me coçar, que dirá ficar horas treinando; se eu tenho mais o que fazer com o dinheiro que empatarei neste objeto, me responda: por que este ele continua sendo o meu sonho de consumo ?
Bjs
Pierre

2 comentários:

Pat Ferret disse...

Pq adquirir um sonho de consumo nos faz feliz, ainda que momentaneamente. E nenhuma oportunidade de felicidade deve ser desprezada - até pq algumas felicidades fugazes podem, inesperadamente, virar felicidades permanentes (ou com prazo de validade bem longo, pelo menos!). ;-)

Cartas entre Amigos disse...

É, na minha cabeça esse objeto já não deveria mais me atrair,tipo é desnecessário...Mas não é isso que acontece.Acho que,nem que momentaneamente, um dia vou ter que comprá-lo srsrsrsrsrsrsr