terça-feira, 3 de março de 2009

Carta 11 - Resp - País do Carnaval

Olá Pierre,

não me leve a mal. Como é que dizem mesmo? Que cada país tem o presidente que merece? Que cada mulher tem o marido que merece?

Pois é. Sem moralismos. Mas se tem uma coisa que me enoja é o Carnaval. Não tô falando de Carnaval a festa. Mas dos oportunistas que se aproveitam dessa festa que deveria ser a mais bonita do Brasil. Tanta coisa boa para se notar: música, ritmo, história, energia do povo. E o que deveria ser expressão de cultura brasileira vira, com o perdão da palavra, putaria. Fogueira de vaidades, as últimas gostosas da televisão se exibindo nos desfiles e as gostosas antigas tentando chamar atenção novamente.

Fecha o assunto do Carnaval. E a onda de frutas da televisão? Mulher melancia que da cara a gente nem lembra. É discussão sobre BBB, quem ficou pelado e quem tá comendo quem.

Deu para sentir? Depois disso tudo, olhando a fotinho que você enviou na carta, começo a achar o tema até singelo. Por que se notarmos bem, ele está de uma forma meio desajeitada, tentando se engajar numa campanha pró-saúde, ao lado do outro com a camisa da campanha contra Dengue.

Não estou expressando nenhuma opinião. Apenas constatando. Por que de política não entendo e nem gosto de falar mesmo. Mas antes tentar salvar com camisinhas gratuitas o que já está perdido do que estar com cara de bobo ao lado de umazinha sem calcinha.

Beijos e feliz ano novo! Por que no país do Carnaval é agora que as coisas começam.

Lulu.

Nenhum comentário: