domingo, 15 de março de 2009

Carta 12 - (Resposta) Longe da mira do holofote

Cher Pierre,

após anos e anos conversando sobre música, essa é a primeira vez que alguém me fala de backing vocals com tanta paixão. Fiquei admirada de você até conhecer os nomes deles.

Eu particularmente num show, nunca prestei tanta atenção neles desse jeito. Só mesmo quando o artista principal resolve abrir a brecha para um solo. Mesmo assim, nunca me interessei por saber o nome de um backing, mesmo que o solo seja impressionante.

Agora convenhamos. Na vida em geral a gente opta por estar ou não no papel principal. Fala sério que em vários momentos você não gostaria de ser um backing na sua própria vida? Ser cantor principal dá muito trabalho. Tem que ser expor, tomar decisões, dar a cara pra bater, assumir muitas vezes as tarefas de outras pessoas. Tem várias horas em que eu gostaria de ficar ali, como os backing que você citou, no cantinho, cantando pra valer, me divertindo e sem ter que receber depois a crítica e nem a fofoca das revistas e dos jornais.

Tô ficando fã também desses "backing". Viva os backing! Quero ser backing!!

Um grande beijo,
Lulu.

Nenhum comentário: