sexta-feira, 13 de março de 2009

Carta 12 - Os Vocals e os Backing

Lulu
Confesso que sempre fui um admirador de backing vocals. Galera tranquila, fica lá atrás como quem não quer nada, mas que eu, muitas vezes, gosto mais que os artistas principais.
Hoje estava assistindo um dvd do Roger Waters e em wish you were here, o trio de backing (Katie Kissoon, PP Arnold e Suzannah Melvoin) parecia estar rezando. Além é claro delas estarem sempre fazendo um passinho igual, sensual, ensaiado e tal. Isto tem no Pulse do Pink Floyd também.
Outro monstro dos backings que está sempre ali com Phil Colins, James Taylor e outros, é Arnold Mcculler.
O que ele faz em em Shower the people (ao vivo) do James Taylor é pra quem pagou ingresso pedir pra ele assumir o show...Que voz!
Dizem, o Elton John passava as músicas para seus backings, e eles colocam aqueles uuuuuu, aaaaaa,... que são impressionantes, presta atenção. Acho, muitos deles até gostariam de ser os band leaders mas, depois de observá-los e admirá-los por um tempo, acredito que quase todo backing poderia ser um grande band leader, mas prefere ser backing. O oposto, nem sempre !
Era o que eu queria dizer sobre esses monstros, que estão sempre um passo atrás, à esquerda ou à direita do palco.

Esta carta estava há um tempo pra sair, e foi justamente finalizada pelos backing vocals. Precisamos marcar um dia pra tomar todas e, no fim, ouvir o final do dvd In the flash. Brain Damage + Eclipse + Confortably Numb, do Roger Waters.
Pierre

Nenhum comentário: