sexta-feira, 24 de abril de 2009

Carta 13 - A doença do ciúme

Pierre,

leia essa que eu vou te contar. Uma conhecida numa roda de chopp contou que um dia arrumava as roupas do marido quando encontrou no bolso de uma camisa um comprovante de cartão de crédito com um nome de estabelecimento muito suspeito. Não lembro qual era. Invento um: Delyrio's, algo parecido.

Essa conhecida pirou. Ligou para o marido, falou um monte de desaforos (obviamente sem explicar o motivo dos desaforos), imaginou todo o cenário do marido encontrando a "vagabunda", todos os artifícios e desculpas que ele poderia ter usado para ludibriá-la. Deixou de falar com ele por dias.

Lá pelo quinto ou sexto dia em que olhou centenas de vezes para o pequeno pedaço de papel, ela se deu conta do dia e do horário em que o suposto delito ocorreu. E lembrou que naquele dia, os dois haviam visitado uma pizzaria nova que abrira recentemente no bairro.

Não satisfeita com a constatação, ela ainda se dirigiu à pizzaria para confirmar se o pagamento havia sido feito lá. E o gerente confirmou ser o recibo de lá e que eles tiveram por problemas administrativos que registrar junto à administradora de cartões de crédito o nome de um outro estabelecimento (esse sim suspeito) que o dono da pizzaria possuía num outro local.

Ciúmes todo mundo sente algum dia na vida. Não sei porque precisa ser assim. Mas é uma experiência muito desagradável, não acha?

Cordialmente,
Lulu.

Nenhum comentário: