terça-feira, 21 de outubro de 2008

Carta 4 - Amigo 3G

Luluzinha.

Por falar nessa galera do passado, senta que essa é boa.
Estava lendo o noticiário e me deparo com a foto daquela maleta da CPI dos grampos, que era pra fazer investigações sobre grampos telefônicos mas, dizem, foi usada justamente pra grampear ligações, sei lá.
Viu isso no jornais? Então guarda a maleta.
Há alguns anos um colega de trabalho me procurou pra saber como funcionava um monitor de computador,a formação das imagens, etc...
Gastei um tempo explicando as linhas horizontais, canhão de elétrons, os pixels etc... e, quando estava quase terminando, o cara faz a seguinte pergunta:
"É possível simular um osciloscópio em um monitor de computador?"
Aí senti que a coisa tava enrolando....E segue a figura...
"-Que é o seguinte : um amigo meu diz ter sido abduzido (*) e que, na nave alienígena, ele viu diversos aparelhos iguais a monitores de computador, mas com a imagem de osciloscópios, e eu estou investigando isso".
Aí tive que fazer uma longa pausa pra absorver a história.
Tome seu tempo aí também pra gente prosseguir.
Lembra da maleta. Pega ela porque agora vem a melhor parte.
O cara me perguntou se existia algum aparelho, como a tal maleta, pra dar tipo uma varredura no amigo dele e ver se havia entrada e saída de sinais, ondas, dados,... porque o abduzido, após a abdução, dizia estar acessando a internet, diretamente pelo cérebro...
Com essa, eu só pensei no tempo que eu perdi explicando o funcionamento do monitor e sugeri que, talvez, um raio-x fosse suficiente para identificar chips e placas possivelmente implantados no abduzido!

Pierre

* Abdução - A abdução consiste de um rapto ou sequestro de seres humanos por seres alienígenas conduzidas que são ocupantes de discos voadores (Wikipedia)




A maleta, o osciloscópio e EU.

Nenhum comentário: