terça-feira, 14 de outubro de 2008

Carta 1 - Rio - Cidade Maravilhosa

Querida Lulu,

Eu queria hoje escrever contando coisas sobre Paris, onde estou agora, mas a Internet traz notícias do Rio que me fazem lembrar o passado. Histórias...ou estórias...?

Há uns 10 anos fiz um curso no Canadá e lá pelas tantas um dos alunos comentou que, ao dizer pro filho que tinham brasileiros no curso, o canadensezinho pediu que ele tirasse umas fotos pra ver como eram eles. Obviamente procurei alucinadamente por uns cocares, arcos, flechas, penas, etc... mas, sem sucesso, acabou que o canadensezinho deve ter ficado decepcionado ao ver que eu era branquinho e lourinho, como ele. Mas fiquei puto! Pô, o moleque tava achando que isso aqui é uma selva geral! (naquela época eu ainda morava no Rio). Mas aí, dez anos depois, abro o jornal e leio uma notícia dizendo que bandidos teriam recuperado uma Kombi apreendida que estava sendo recolhida a um depósito, com o detalhe que, na ação, o reboque foi fechado por um Chevette, vejam vocês,um Chevette! Tá tudo lá no jornal. O nome do sujeito, a placa da Kombi, tudo. Aí eu pergunto: não teria sido melhor levar o reboque também? Já que não há lei, polícia e nada acontecerá, além de ser mais valioso, vai que a Kombi ou o Chevette enguiçam? Já tem o reboque pra salvar, certo? Outra: o canadensezinho, tinha ou não tinha razão? É uma selva ou não é?!

Pierre

Nenhum comentário: