terça-feira, 14 de outubro de 2008

Carta 1 - (Resposta) Selva Brasileira

Querido Pierre,

neste mundo globalizado de internet, aeroportos lotados, alta tecnologia, banda larga, TGVs, o que mais me impressionou na narrativa da sua notícia, foi a velocidade. Fiquei tentando imaginar a cena, onde um reboque (provavelmente caquético) leva uma Kombi, igualmente caindo aos pedaços e consegue ser bloqueado por um Chevette. Fiquei perdida entre os 10 anos atrás da história do Canadá e o presente. Por um breve momento, pensei: será que esta notícia é de hoje ou de 20 anos atrás? Bandidos, Chevettes, acho que nada mudou...

Comigo passou algo parecido. Conheci, durante um curso nos Estados Unidos, um americano do Bronx, daqueles bem "italianos", sabe? Quando contei a ele que eu era brasileira, imediatamente ele me confessou que adoraria conhecer o Rio e suas praias. Em seguida me perguntou:

- Is it too dangerous to go into water? Are there many "piranhas"?

Ao que eu, cansada, retruquei:

- Yeah, plenty!


Lulu

Nenhum comentário: