quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Carta 6 - (Resposta) Teoria do quadrado

Querido Pierre,

é bom conversar com pessoas inteligentes pois isso nos faz buscar a nossa superação pessoal. Você voltou a estudar?! Que inveja...

Eu não entendo p. nenhuma de física, mas o que me veio à mente neste momento foi Einstein. Digamos que para responder à situação que você passou, eu tive que pesquisar um pouco. Apliquemos a esta cena a "Teoria da Relatividade":

Você queria estar em outro quadrado, tomando-se neste momento a sala de aula como um quadrado. Eu, por outro lado, já observo de forma diferente. Você ESTAVA no seu quadrado, que era a sua cadeira. Aí, tentou entrar no quadrado da suposta "burrinha". Isso aconteceu no momento em que você julgou que ela estivesse no mesmo nível de incompreensão que você, ou seja, os dois no mesmo quadrado. A garota fez uma pergunta inteligente e você se f... Ou seja, na minha opinião, se você tivesse ficado no seu quadrado, isso não teria acontecido. Como não ficou, eu diria para você:

"ADO, ADO, ADO"! (Imagina agora a dança do Matrix)!

Agora por favor me corrija se eu tiver usado a teoria errada. Lembro que uma vez eu vi um livro de gravuras que começava por exemplo num avião. Aí a página seguinte mostrava o avião dentro de um selo, depois o selo na carta, depois a carta em cima da mesa... bom, até que chegava nas galáxias. Tem outro nome para isso?

Beijos,
Lulu

Nenhum comentário: